O escândalo do mensalão, como ficou conhecida a compra de apoio político pelo governo, vem estendendo-se desde 2005. Depois de alguns fatos camuflados e outros esquecidos (não por nós - povo brasileiro, e sim pela imprensa), retornamos o assunto e agora com o tão esperado julgamento.
No dia 29 de setembro foi encerrado o julgamento que decidiu sobre denúncias da Procuradoria Geral da República contra os 40 acusados no caso, eles, agora como réus respondera a pelo menos um dos vários processos de formação de quadrilha, corrúpção ativa, evasão de divisas, conta no exterior, entre outros. E onde estava nosso excelentíssimo senhor presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, quando todo esse processo sujo estava sendo executado? Alias a pergunta talvez seja; onde ele estava que não ouviu e não viu nada?
A falsa imagem do governo do PT foi para o espaço com todos os escândalos vergonhosos, era preciso apenas olhar para o banco de réus, estavam lá três dos importantes ministros do nosso presidente. Sem citar muitos nomes, Lula foi o principal beneficiado pelo esquema, fazendo seu papel de vítima ao falar que foi traído, mas o povo brasileiro se pergunta a todo o momento, por quem?, mas não obtemos uma resposta, mesmo que saibamos realmente quem foram os “traidores” de Lula, quem nos garante que não seria apenas mais uma “historinha” de Lula para tentar pintar as partes feias de seu partido?
A partir dos 40 ladrões, quem sabe não descobrimos onde está o Ali Babá.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário